Muitos são CURADOS, mas poucos escolhidos


MUITOS SÃO CURADOS, MAS POUCOS ESCOLHIDOS
Lucas 17.11-19

Ideia Central do Sermão:
NÃO BASTA SER CURADO POR JESUS; PARA SER SALVO, O HOMEM PRECISA SE TORNAR UM VERDADEIRO ADORADOR.

Nesta história surpreendente, dez leprosos foram curados, mas, somente um foi salvo. Como podemos saber que este leproso se tornou um verdadeiro adorador, quais DETALHES desta história revelam isso para nós?

Frase de Efeito: Muito são curados; mas poucos são escolhidos.

1. O verdadeiro adorador volta pra Jesus – vs 15.

Muitas pessoas, após serem curadas pelo poder das palavras de Jesus, vão-se embora para sempre. Somente os verdadeiros adoradores voltam-se para Jesus.

Muitos, ainda, não vêem a hora de “se mostrar para os sacerdotes”. Somente os verdadeiros adoradores preferem se mostrar para Jesus.

2. O verdadeiro adorador glorifica a Deus em alta voz – vs 15.

Os verdadeiros adoradores são “escandalosos”, proclamam as maravilhas de Deus em alta voz. Não são tímidos, envergonhados, reprimidos. Jamais se calam. Jamais negam a sua fé.

Os ímpios glorificam os seus ídolos em alta voz, enquanto muitos que se dizem cristãos, nem às portas fechadas conseguem dar um “Glória a Deus!”.

3. O verdadeiro adorador prostra-se com o rosto em terra aos pés de Jesus – vs 16.

Os verdadeiros adoradores são humildes de coração, colocam o rosto no pó da terra. Não se exaltam. Não exigem. Apenas adoram.

Os verdadeiros adoradores são homens e mulheres “do joelho calejado”. Sabem que vieram da morte e, agora salvos, jogam-se aos pés de Jesus, sem pressa, sem outros compromissos importantes.

3. O verdadeiro adorador não se cansa de agradecer a Deus as bênçãos recebidas – vs 16.

Os verdadeiros adoradores são homens e mulheres que sabem expressar sua gratidão a Deus.

Em gratidão a Deus, eles fazem doações, se envolvem nas tarefas do reino de Deus, ajudam seus irmãos, socorrem os necessitados, buscam os perdidos, respeitam seus líderes, etc.

Conclusão:
Os verdadeiros adoradores são aqueles que voltam pra Jesus, glorificam a Deus em alta voz, prostram-se aos pés do Mestre e demonstram sua gratidão pelas graças recebidas.

São estes que ouvem de Jesus: “A tua fé te salvou”.

DEUS SEJA LOUVADO!
Autoria: Pr Franco